Rolling Sports, a loja de patins mais completa do Brasil | www.rollingsports.com.br/blog


Macroblade 90, o Patins Fitness das mulheres do Roller Rio


Posted on dezembro 10th, by Rolling Sports in Notícias Fitness, Roller Rio, Rolling Sport News. No Comments

Está chegando o Roller Rio, e avaliamos nossos principais modelos de patins pra entender qual o patins ideal pro evento.

Captura de Tela 2014-12-09 às 14.49.47

Essa é nossa dica para as mulheres, se você quer uma dica para os homens confira AQUI

O Roller Rio é uma prova fitness, o objetivo com certeza é deslizar pelos 8km Aterro do Flamengo com performance e conforto; portanto nossa dica pra prova feminina é o Rollerblade Macroblade 90.

O Macroblade 90 se resume a um patins fitness softboot com rodas tamanho 90mm e ótimos rolamentos. Vamos aos motivos pelos quais consideramos essa a configuração perfeita pro Roller Rio.

Captura de Tela 2014-12-09 às 14.51.00

Pro passeio ser sempre prazeroso.
Escolha um patins com bota softboot. São os modelos softboot os indicados pra quem busca atividade física fitness sobre patins. Modelos indicados pra atividades de moderada a intensa, que permitirão uma patinação contínua com conforto aos pés.*

Para a transferência de força da sua passada estar garantida.
Recomendamos que a base dos patins seja de alumínio. Se o objetivo é ter todo o respaldo das suas passadas transformado em performance, o Rollerblade Macroblade foi pensado desta forma.**

Captura de Tela 2014-12-09 às 15.28.18

Para superar as imperfeições do piso do Aterro do Flamengo.
Pisos em asfalto rugoso são imperfeitos e quanto maior o tamanho de roda, menos “imperfeito” se torna o piso e mais fluída é a patinação. A opção por rodas tamanho 90mm permite velocidade, curvas, respostas rápidas e versatilidade pra demais patinadas cariocas.***

Rolamentos de Alta Performance pra uma patinação fluída.
Com certeza patinar no Aterro entre centenas de patinadores é uma experiência única, mas ainda com mais certeza afirmamos que bons rolamentos permitirão que essa experiência seja melhor. Os melhores rolamentos da Rollerblade são os Rolamentos SG9, o próprio rolamento original de fábrica do Rollerblade Macroblade 90.****

Visite nossa página de vendas e saiba mais sobre o Rollerblade Macroblade 90 W AQUI (preto e rosa), Rollerblade Macroblade 90 AQUI (preto e verde)

Bem, conte conosco na escolha de seu equipamento ideal, e que venha o Roller Rio!

Roller Rio 2013

Extras

*Softboot é a forma como nos referimos as botas de patins feitas em material textil, ao contrário de botas de patins chamadas hardboot; aquelas que são em poliuretano (botas plásticas). Os modelos softboot tem estrutura externa rígida e resistente, mas prezam pelo conforto.

**As bases em alumínio permitem a transferência de força do patinador ao patins de maneira direta, os modelos de base em plástico tem uma leve perda da força dissipada na flexão do material plástico. Neste caso estamos falando da força da passada aplicada pelo patinador em seus patins.

***Sabemos que quanto maior a roda, maior este conforto frente a pisos imperfeitos, mas também quanto maior forem suas rodas, menor será sua manobrabilidade com os patins. O desafio é encontrar uma solução coerente, e pra patinação fitness e pro Roller Rio, certamente 90mm é o tamanho de roda de melhor benefício. Rodas 90mm são o tamanho ideal pra performance, velocidade e conforto aliado a versatilidade do patins; e os modelos de roda Supreme originais do Rollerblade Macroblade são de excelente composto pra durabilidade e performance. Patins de velocidade tem rodas maiores: 100mm/ 110mm e até 125mm, eles são patins projetados pra circuitos longo.

****Os SG9 permitem performance e velocidade, pros que pretendem correr afirmamos que são excelentes; já pros que temem muita velocidade, afirmamos que são rolamentos que permitem que se patine com menos esforço, mas que certamente respondem com controle ao patinador.

Fotos: Rene Jr, texto: Rafa







Por onde andamos.

Confira as últimas matérias da Rolling Sports

Dicas de Manobra, nova série da Rolling

A vontade da Rolling é fomentar a cultura da patinação educando os novos patinadores no que o dia a dia nos ensinou.

Hoje em dia...

Destravados Brasilia, parte 2

Pega a pipoca e aperta o PLAY! A segunda e ultima parte do Destravados esta no ar.

Destravados, projeto da Rolling Sports junto ao Daniel...

Sobre patins e amigos

Santiago Gende é um amigo que o patins me trouxe.

O Santi é paraguaio, veio ao Brasil pra patinar por muitas vezes e tive a...