Rolling Sports, a loja de patins mais completa do Brasil | www.rollingsports.com.br/blog


Do Parque do Ibirapuera ao Parque do Belém, São Paulo


Posted on dezembro 4th, by Rolling Sports in Notícias Urbano, Rolling Sport News. 2 comments

Este sábado (1 de dezembro) começou com necessidades e prazeres na agenda. Queria ir a loja da Rolling na Galeria Ouro Fino onde encontraria amigos e falaria de patins fora do trabalho; gostaria de testar meu novo patins em um role sério; e era hora de encontrar conforto nos meus patins pros pensamentos, anseios e dúvidas. A idéia foi unir tudo!

Durante a semana tive que ir do escritório da Rolling, na Vila Mariana (São Paulo), a nosso estoque na cidade de Guarulhos. Eu fugia do transito da Marginal Tietê e dei de cara com o Parque do Belém. Compartilhei minha localização com o Corvo e disse que tinhamos que passar por lá. Este objetivo ficou em mente, era fora dos meus roteiros e seria ele o desafio para o passeio que se iniciaria.

Dei start do App da Rollerblade e no Endomondo pois sabia que poderia contar com eles pra esse post. Te-los comigo me permitiu curtir a cidade, patinar, ver o movimento do Parque, Paulista, Praça Rosevelt, Vale do Anhamgabaú, Brás… e onde mais eu escolhesse ir.

Meus parceiros foram então o smart phone e o #doop, um conceito renovado de patins que se calça com tênis próprio. Junto a inovação do patins em si, resolvi inovar com um setup de 3 rodas 110mm; teria ai um desafio duplo de adaptação mas já vou direto a conclusão; a integração tênis/ patins é perfeita e andar com rodas grandes é irado!

O roteiro começou Parque Ibirapuera, dei um salve no amigo Robson Corvo que neste role não se juntou a mim, mas de lá o dia começaria. Rua Abílio Soares, av. Paulista, rua Augusta, Praça Rosevelt, Vale do Anhangabaú, praça da Sé, Brás, rua Celso Garcia e Parque do Belém. cumprido o primeiro trajeto, o retorno seria pela própria Celso Garcia e por onde os patins me levassem até chegar na Rolling (rua Augusta/ rua Oscar Freire).

O total foi 33,8km em duas horas e meia. Sem pressa foi um passeio fluido.

Dividi espaço com centenas de esportistas urbanos, me conectei ao centro e ao Brás em um dia de compras de fim de ano, atingi o objetivo de chegar ao novo parque e deixei meus patins me levarem por Sampa num sábado de sol.

O Parque do Belém repleto de áreas verdes, tem equipamentos culturais e esportivos e é perfeito pra patinar. É bucólico e de baixa frequencia e a distância foi um agradável desafio que valeu a pena.

Para o review do patins posso dizer que a integração tenis/ patins é perfeita. Com as rodas grandes patinei em longas retas, subidas, ladeiras leves, ladeiras mais puxadas e desempenho dele foi sempre 100%.

O que fica deste sábado é o agradável encontros com patinadores, ciclistas, corredores, skatistas… a vida urbana nas compras no centro da cidade, um parque bucólico e o conforto que os patins nos trazem quando desconectamos e saimos para patinar.

por: Rafael Romano – rafa@rollingsports.com.br

DSC07450
DSC07453
DSC07460
DSC07461
DSC07465
DSC07474
DSC07481
DSC07483
DSC07486
DSC07496
DSC07505
DSC07506
DSC07511
DSC07512
DSC07513
DSC07526
DSC07534
DSC07539
DSC07553
DSC07558
DSC07562
IMG_0695
IMG_0696





Marcio Roberto disse:

Show o passeio, imagina isso com uma turma grande pelas ruas!

JP disse:

Legal demais a matéria! Boooa Jãoooo ! :D



Por onde andamos.

Confira as últimas matérias da Rolling Sports

Dicas de Manobra, nova série da Rolling

A vontade da Rolling é fomentar a cultura da patinação educando os novos patinadores no que o dia a dia nos ensinou.

Hoje em dia...

Destravados Brasilia, parte 2

Pega a pipoca e aperta o PLAY! A segunda e ultima parte do Destravados esta no ar.

Destravados, projeto da Rolling Sports junto ao Daniel...

Sobre patins e amigos

Santiago Gende é um amigo que o patins me trouxe.

O Santi é paraguaio, veio ao Brasil pra patinar por muitas vezes e tive a...